quarta-feira, dezembro 29, 2004

Este nosso canto ...

Desemprego, economia em recessão, casos de justiça, a Saúde que não me toma conta da constipação, listas de espera, educação que falha… que país é este?! … Já vai em 80 mil, epidemias, maremotos, mães sem filhos, irmãos, pais, amigos, valas comuns, caixões que não são suficientes, arrastamentos… que país é o nosso?! Mentes pobres que pensam no seu e não no outro, naquilo que somos em relação ao todo, aquilo que temos mais que eles… as dimensões passam nas nossas cabeças nestes momentos, mas não nos ficam na retina intemporalmente, não nos acompanham ao longo das acções e do quotidiano! Gente estúpida e sem escrúpulos, televisão insensível que se serve da desgraça dos outros para fazer novelas de semanas, que abrem os jornais e telejornais, que nos massacram… mas será necessário tanto alarido?! Tantas imagens que nos passam pelos olhos, tantas palavras de desgraça e caos mal empregadas, utilizadas para assustar e não para esclarecer e informar… que mal pensamos naquilo que aconteceu e aquilo que mais queremos é esquecer.
O país onde estamos e vivemos, torna-se invisível aos olhos das notícias, desaparece no tempo e no espaço… importante é a novela da desgraça!
Importante é ganhar consciência do espaço que ocupamos, do país que suportamos, da pátria que temos de defender acima das outras!

Maremoto