sábado, dezembro 11, 2004

Elástico

A rua estica, a minha memória completa-se com a calçada, a janela abre, e a vontade de experiênciar leva a que a curiosidade por vezes se confunda.
Olho para trás e tudo o que encontro são pequenos fragmentos, problemas, ansiedades, conflitos, coisa confusa, que o tempo e espaço invertem. Pequenas ideias que se carregam, saco da verdade onde escondo a mentira, aqui compreendo o que não queria compreender, razão, esta onde moram os princípios que mostra o outro lado! Entrei e de repente, a avenida da verdade toma conta de mim, a curva que se segue só o tempo a descobrirá, a razão de escrever procura a vontade de entender e não antecipara o modo de pensar, muro de betão, escondes os porquês, a interrogação apodera-se das respostas e os dias que procuram as noites multiplicam-se.
No meu canto de princípios apodero-me das razões, vontade de voar e encontrar num mergulho a capacidade de moldar o meu inconsciente, curva que eu não consigo ver e de repente perceber o que se aproxima…
Escrito por Rigo



Elástico